O administrador José Helder Monteiro Fontes publicou o livro ‘O jingle e outras práticas culturais dos vendedores de rua – conhecimento no fazer, táticas de sobrevivências’, que ressalta o trabalho de profissionais, que sem nenhuma formação acadêmica, criaram táticas para alavancar as vendas de produtos e serviços.

O livro é uma viagem nas Ciências Sociais abordando a Administração de Marketing, Sociologia e Antropologia.

De acordo com o autor, o livro é fruto de uma pesquisa científica de campo, bibliográfica, em sites e portais da internet. “Através do jingle, uma ferramenta da propaganda, sobrevém uma abordagem sobre o conhecimento no fazer dos vendedores de rua, que utilizam a referida a ferramenta para anunciar seus produtos, sendo esses vendedores pessoas sem qualquer formação em área do conhecimento no saber”, disse o Helder.

O escritor continuou. “O jingle e outras práticas são criados e veiculados pelos vendedores de rua, subvertendo a ordem social formalmente estabelecida. Eles agem de forma dissimulada com suas táticas de sobrevivência demonstrando expertise com as técnicas de propaganda da Administração de Marketing”, afirmou.