Começou nesta segunda-feira, 8, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, visa promover uma mobilização democrática dos prefeitos. E se o assunto é gestão pública, o Conselho Federal de Administração (CFA) não poderia estar de fora.

A autarquia instalou um estande na Marcha para receber prefeitos e gestores públicos municipais. No local, eles conhecem um pouco mais o trabalho do Sistema CFA/CRAs, em especial o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae).

Ambos produtos do CFA são ferramentas que ajudam os gestores municipais a criarem políticas públicas que promovam melhorias em diversas áreas, como saneamento e educação. Na terça-feira, 9, está prevista a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro. A expectativa é que a comitiva do chefe do executivo visite o estande do CFA.

A XXII Marcha dos Municípios vai até o dia 11 de abril. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

A Rádio ADM está no evento e, ao vivo, diretamente do estande do CFA na XXII Marcha dos Prefeitos, traz entrevistas com prefeitos, gestores públicos, técnicos e profissionais de administração. Acompanhe tudo em www.radioadm.org.br.

Assessoria de Comunicação CFA