O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Carlos Eloy Filho, recebeu na manhã desta segunda-feira, 7, o conselheiro do CRA-SE, Adm. Adgenison Nascimento, que apresentou um novo mercado de trabalho para os administradores, por meio da Governança Corporativa.

Por meio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), administradores podem atuar na área orientando empresas privadas e estatais na adoção das melhores práticas, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e no impacto positivo da sociedade.

De acordo com o administrador Adgenison Nascimento, o objetivo é que mais profissionais atuem neste mercado em franca acessão. “O tema Governança Corporativa é relativamente desconhecido por parte de alguns empresários e administradores, bem como é envolto de alguns paradigmas, onde acham que é aplicado apenas para grandes corporações e isso não não verdade. A governança corporativa também se aplica a startups e empresas familiares”, disse.

Participantes

Também estiveram presentes na reunião o diretor administrativo e financeiro, Adm. Gildson Mendes; o diretor de fiscalização, Adm. Sidney Vasconcelos; e o conselheiro suplente, Flávio Andrade.

O que é IBGC

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma organização da sociedade civil que tem como objetivo gerar e disseminar conhecimento em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes na adoção das melhores práticas, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor.