Ter uma empresa sustentável é essencial em um mundo em que a preocupação com o meio ambiente é crescente. Ao equilibrar aspectos econômicos, sociais e ambientais, as empresas sustentáveis não apenas prosperam no presente, mas também contribuem para um futuro mais justo e equilibrado para todos.

Dessa forma, o Conselho Regional de Administração de Sergipe abraçou a causa há um ano, ao fechar parceria com a empresa de Energia Sustentável Pro Solarium para implementação da energia fotovoltaica dentro da autarquia. Essa instalação ocorreu por meio do convênio com o Programa de Desenvolvimento Dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER), proposto pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e que teve grandes benefícios para o CRA Sergipe.

Segundo o diretor administrativo e financeiro do CRA-SE, Adm. Gildson Mendes, esta foi uma ideia cativante e que outras regionais já aderiram essa energia sustentável. “A implementação das placas de energia solar trouxe uma viabilidade econômica, onde os nossos custos de energia, logo no primeiro mês, diminuíram 80%, além de estarmos contribuímos com o meio ambiente. A adesão desse tipo de energia cativou tantos os outros Conselhos, que somente esse ano, tiveram cinco propostas no PRODER relacionadas a energia solar”, salientou.

Uma empresa sustentável muitas vezes encontra maneiras inovadoras de economizar recursos, o que pode levar a uma redução nos custos operacionais. Além de utilizar a energia fotovoltaica, o Conselho também só utiliza folhas com papéis recicláveis, para também contribuir de uma forma mais grandiosa com a sustentabilidade. Dessa forma, a longo prazo, essas medidas não apenas beneficiarão o meio ambiente, mas também contribuíram e vem acrescentando a viabilidade econômica e financeira do CRA-SE.