Iniciou nesta quinta-feira, 7, o II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania 2022. O evento é realizado pela Universidade Aberta de Portugal, juntamente com o SEBRAE e outros parceiros. O congresso acontece na cidade de Vila Nova de Gaia, em Portugal.

O congresso tem como tema central ‘Construindo pontes, criando futuro’, com foco em educação para o empreendedorismo. O CRA-SE integra a comissão organizadora do evento, fruto do termo de cooperação técnica assinada entre o Conselho e o gabinete Empreende da Universidade Aberta de Portugal no ano de 2021.

Para o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Luiz Cabral Nunes, será uma satisfação apresentar um artigo científico durante a programação do evento, cujo o tema é ‘Liderança e Comportamento Empreendedor frente ao mundo BANI’.

“No ano passado firmamos um termo de cooperação com Portugal e o resultado foi posicionar o CRA-SE no ecossistema do desenvolvimento da cultura Empreendedora no cenário internacional. Nossa contrapartida basicamente foi divulgar o evento em nossos canais de comunicação. Esta é segunda versão do evento, já que a primeira edição ocorreu em Aracaju, Sergipe, e foi realizado pelo Sebrae/SE e pelo Gabinete Empreende da Universidade Aberta de Portugal”, afirmou o Adm. Jorge.