Publicitário e especialista, Tony Ventura foi quem liderou o evento

O evento reuniu quase 200 pessoas no auditório do Senac, parceiro do CRA-SE

Nada melhor do que fechar o ano com chave de ouro. O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) aproveitou o mês de novembro para realizar a última palestra beneficente de 2018. Com o tema “Criatividade e Novas Tecnologias: descubram os segredos da indústria 4.0”, Tony Ventura foi o responsável pela palestra, que reuniu e interagiu com um público composto de estudantes e profissionais de Administração e demais áreas.

Ao realizar a abertura do evento, que aconteceu no auditório do Senac na última terça-feira, 20, o presidente da autarquia regional, Adm. Sidney Vasconcelos, enalteceu a oportunidade de trazer o tema referente a tecnologia para os profissionais e estudantes sergipanos. “Hoje, a gente trabalha com um sistema de autoatendimento, o Sifa. Hoje, o CRA está investindo nisso também e a gente espera que o público comece a refletir sobre essa nova fase, que é a da indústria 4.0”, falou.

Tony Ventura realizou palestra para público de todas as idades

Publicitário e mestre em negócios, Tony Ventura explica que qualquer pessoa pode ter acesso ao que, antigamente, só grandes empresas ou gente “com muito dinheiro” tinha. Confira algumas perguntas que fizemos ao palestrante no evento.

[CRA-SE] Por que isso é tão importante?

[T.V.] “Tecnologia está aqui para ajudar a gente, para ajudar as pessoas no trabalho e na vida pessoal. E as pessoas não conhecem, não sabem que existem esses aplicativos, essas ferramentas. Nas minhas palestras, eu trago isso para o povo, sem linguagem técnica. Desde uma criança, uma vendedora de cachorro quente, um alto executivo. Tanto faz. Eu atualizo as pessoas sobre o que tem de melhor de tecnologia para ela”.

[CRA-SE] E em relação ao profissional de Administração? De que forma a tecnologia gera impacto direto?

[T.V.] “A primeira coisa é ‘fazer muito mais’ em ‘muito menos tempo’. Com muitos aplicativos, você consegue fazer tudo muito mais rápido. Algo que antes você demorava quatro horas para fazer, agora consegue em segundos, minutos. Além disso, existem também muitas ferramentas estratégicas, voltadas para determinadas áreas específicas. Tecnologia é para tudo”.

Saiba mais sobre o palestrante aqui.