O Conselho Regional de Administração (CRA-SE), seccional Sergipe, com outorga do Conselho Federal de Administração (CFA), divulgou o calendário da eleição marcado para o dia 28 de outubro de 2020. Para isso, os registrados na autarquia que tiverem interesse em concorrer ao pleito terão até o dia 4 de agosto para apresentar a chapa na sede da entidade.

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a sede do CRA-SE está fechada para atendimento presencial, mas, os representantes das chapas podem agendar a visita marcando horário, até as 18h, para a entrega dos documentos das chapas através dos canais: telefone (79) 9 98877-7967 (WhatsApp) ou do e-mail atendimento@crase.org.br .

De acordo com o atual presidente do CRA-SE, o voto é obrigatório para todos os registrados em dia com a entidade e facultativo para pessoas maiores de 65 anos. “Considera-se apto para votar aqueles que estão quites as anuidades ou, em caso de parcelamento, estejam com as parcelas vencidas em dia até 60 dias antes da eleição”, afirmou Sidney Vasconcelos.

Eleição

O pleito acontecerá no dia 28 de Outubro de 2020, através do sítio eletrônico www.votaadministrador.org.br . Os credenciados, que estão em situação legal com o órgão, também terão a opção de votar de forma física em local designado para pleito.

A eleição é para preenchimento das vagas no CRA: obrigatórias: 03 (três) para Conselheiros Regionais Efetivos, 03 (três) para os seus respectivos Suplentes, com mandatos de 4 (quatro) anos, de janeiro/2021 a dezembro/2024 e 01 (uma) para Conselheiro Regional Suplente, com mandato de 2 (dois) anos, de janeiro/2021 a dezembro/2022.

Endereço

O CRA-SE fica situado na Rua Senador Rollemberg, nº 513, Bairro: São José, Aracaju/SE, CEP- 49015-120.