O Conselho Regional de Administração de Sergipe dá mais um passo importante na modernização da Casa do Administrador. A autarquia iniciou a implantação do sistema de gestão de documentos, que visa oferecer mais agilidade, qualidade e tranquilidade para os profissionais da administração registrados, conforme requer a Resolução Normativa CFA N° 417.

A iniciativa vai desde a organização física dos arquivos, com classificação de toda documentação, implantação da tabela de temporalidade e do plano de classificação para que todos os documentos tenham prazo de guarda e o tempo de eliminação. Além disso, será instituída a Comissão de Avaliação de Documentos, que ficará responsável por acompanhar a gestão documental.

Após a organização e catalogação da parte física dos arquivos, será iniciada a digitalização e virtualização dos documentos, conforme descreve o representante da empresa Acervo Doc Soluções em Gestão Documental, Alonso Júnior. “Com a implantação do sistema de gestão de documentos, o Conselho passará a ter uma comissão de avaliação de documentos, um plano de classificação e a tabela de temporalidade documental”.