O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Carlos Eloy Filho, desembarcou na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para participar do Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul (Erpa Sul). O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, no UCS Teatro, e reuniu profissionais da administração de vários Estados brasileiros.

O ERPA Sul alavancou as discussões sobre Environmental, Social and Governance, tendo como tema “ESG: Da Teoria à Prática”. A organização do evento foi compartilhada entre o Conselho Federal de Administração e os Conselhos Regionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com o presidente do CRA-SE, os administradores precisam ser os protagonistas no ESG. “Existe um enorme campo de atuação para os profissionais da administração. Eventos como estes abrem os olhos e ensinam os caminhos para dominar esses novos campos de atuação que estão surgindo com esse mundo cada vez mais moderno e tecnológico”, frisou Carlos Eloy Filho.

ERPA Sul

O ERPA Sul abordou diversos temas atuais que contribuíram para a qualificação profissional. No total, foram 14 palestrantes que abordaram temas como: ambiente, social, Perícia Judicial, ESG, Governança Corporativa, dentre outros.