Na última reunião Plenário de 2020 do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), realizada nesta segunda-feira, 21, de forma on-line, a diretoria, conselheiros, servidores e colaboradores aprovaram as contas do mês de novembro, além de debaterem sobre temas de interessa da profissão.

De acordo com os dados financeiros apresentado pela área contábil da autarquia, o CRA-SE teve uma receita de aproximadamente R$ 41 mil e uma despesa de R$ 57 mil, finalizando o mês com o déficit de 15 mil reais. Apesar do resultado negativo, as demonstrações contábeis estão dentro do planejado e mostrando equilíbrio nas contas. No balanço anual, o conselho apresenta superávit.

Para o presidente do órgão, está déficit é contábil e não financeiro. “Fazendo o balanço do ano, tivemos meses que fizemos uma gordura e que agora estamos queimando, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia. Outra notícia boa é que somos o único conselho do Brasil a quitar as dívidas junto ao Conselho Federal de Administração. A próxima gestão iniciará com as contas equilibradas e com dinheiro em caixa”, afirmou Sidney Vasconcelos.

Ainda na reunião foi destacado que no mês de novembro foram realizados 14 registros novos, entre administradores, técnicos e tecnólogos; além de quatro registros de pessoas jurídicas. Na pauta foram apresentadas o resultado da análise dos 30 processos no mês 11.