O Conselho Regional de Administração de Sergipe participou na última quarta-feira, 5, da reunião que marcou o retorno da Câmara Empresarial de Gestão, Riscos e Compliance da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).

O encontro reuniu o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral; o vice-presidente do CRA-SE, Adm. Gildson Mendes; a assessoria jurídica do CRA-SE, David Garcez; o conselheiro federal por Sergipe, Adm. Diego da Costa; o representante da Fecomércio, Gustavo Andrade; o superintendente do Sebrae-SE, Paulo do Eirado; a assessora do Sebrae, Admª Cristiane Tavares; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Salete Barreto, e o vice, Jenilton Gomes e o conselheiro do CRC, Silvio Cruz.

De acordo com o presidente do CRA-SE, a palavra compliance fala sobre regras. “Aproveitei e solicitei que poderíamos utilizar o grupo para falar do papel de cada profissão, onde começa uma e termina a outra. Por exemplo, o que é pertinente ao campo privativo de cada profissão: administração, contabilidade, direito, junto ao empresário e a sociedade, para dar um maior nível de clareza na prestação de serviços desses profissionais”, disse o administrador Jorge.