Na noite da última sexta-feira, 13, aconteceu a cerimônia de entrega do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa Sergipe, que aconteceu na sede da instituição contando com a presença de vários gestores municipais. O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Jorge Cabral, prestigiou a cerimônia como convidado por ter atuado como avaliador dos projetos.

O prêmio contou com a participação de 22 municípios que, juntos, inscreveram 35 projetos que disputaram o título em sete categorias. Para escolher os vencedores, foram selecionados oito avaliadores, dentre eles, estava o presidente do CRA-SE. Os campeões irão disputar o título nacional em evento que será realizado em Brasília.

Tendo um papel decisivo para a realização do prêmio, o presidente do CRA-SE agradeceu ao Sebrae pela confiança em ter escolhido seu nome como um dos consultores convidados pela comissão organizadora para avaliar tecnicamente os projetos. “Obrigado a comissão técnica pelo convite para fazer parte da equipe julgadora na avaliação dos projetos baseados em fatos e dados”, disse o administrador Jorge Cabral.

O superintendente do Sebrae Sergipe, Paulo do Eirado, falou sobre o principal objetivo do projeto. “Agradeço o empenho dos prefeitos e suas equipes que estão inovando e criando projetos interessantes que facilitam a vida dos empreendedores, facilitando a formalidade e ampliando a capacidade de renda e fazendo o dinheiro circular dentro do próprio município”.

A gestora de Ambiente de Negócios do Sebrae/SE, Marianita Mendonça, destacou a transparência e lisura da comissão avaliadora. “Os municípios cadastraram seus projetos, e selecionamos dez julgadores que foram analisar cada projeto, a partir, daí realizamos as visitas técnicas para acompanhar o andamento. Depois desta fase, fizemos o julgamento estadual, com a participação de oito representantes, como o presidente do CRA, o departamento de administração da UFS, jornalistas, consultores e representantes do turismo”.

Vencedores

Os projetos foram divididos em sete categorias: Sala do Empreendedor (Campo do Brito); Marketing Territorial e Setores Econômicos (Barra dos Coqueiros); Empreendedorismo na Escola (Campo do Brito); Inovação e Sustentabilidade (Indiaroba); Compras Governamentais (Moita Bonita; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal (Amparo do São Francisco); Cidade Empreendedora (Itabaianinha).