O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Jorge Cabral, e o conselheiro federal por Sergipe, Adm. Diego da Costa, participaram do 1º Fórum dos Presidentes do sistema CFA/CRAs de 2022. Na oportunidade, a autarquia sergipana foi destaque na performance Financeira, ficando em sexto, dentre os 27 estados brasileiros.

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Brasília, onde foram apresentadas planejadas as ações futuras em prol da profissão. Nos dois dias de evento, os administradores apreciaram uma pauta extensa repleta de questões, a exemplo do XVII FIA Fórum Internacional de Administração, CFA Talentos, IGM CFA 2022, Sistema Eletrônicos de Informações (SEI), anuidades, conciliação de débitos e a recuperação de ativos.

Entusiasmado com a performance do CRA Sergipe no ano de 2021, o presidente da entidade destacou a eficiência da gestão financeira. “Estou muito feliz em ver o salto que o Estado de Sergipe deu, segundo pesquisas cientificas realizadas pela Câmara de Administração e Finanças do CFA. A análise financeira técnica realizada pelo presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, onde aponta que o CRA-SE obteve crescimento financeiro real na sua evolução entre 2015 e 2021 na ordem de 34,7%, já levando em conta a deflação com foco na gestão ocorrida no ano de 2021”, declarou Adm. Jorge.

O gestor ainda acrescentou. “Segundo esses estudos, o CRA-SE ficou em sexto lugar no ranking em nível de alta performance de gestão financeira perante os 27 estados. Acredito que isso é fruto de um esforço coletivo, do vetor entre o CFA, com as diretrizes macro estratégicas lideradas pelo presidente Mauro Kreuz, e o Conselho Regional de Administração de Sergipe na formulação do nosso plano de ação, das estratégias e ações para o alcance dos objetivos e metas, sobretudo no aumento e na satisfação do nosso registrado(a), no engajamento dos conselheiros(as), diretorias, corpo técnico/administrativo e do setor de fiscalização e registro do CRA-SE ”, frisou Cabral.

Por fim, o presidente externou a alegria do conselho ser destaque de forma positiva. “Feliz também pelo CRA-SE ter sido citado positivamente mediante o crescimento de documentos gerados junto ao Sistema Eletrônico de Informação, o SEI. Esse ano ainda temos muito a fazer, só que hoje é dia de comemoração, pois aprendemos a viver um dia de cada vez. Reforço o parabéns a todas(os) stakeholders envolvidos”, finalizou Adm. Jorge Cabral.

Na abertura do Fórum, o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Mauro Kreuz, destacou o desempenho orçamentário de 2021. “Nós tivemos um 2021 com uma performance financeira extraordinária. Depois de vários anos ladeira abaixo, com performances preocupantes, negativas, nós fechamos 2021 em todo o sistema, em todos os CRAs, com a performance positiva”.