Visando fortalecer as profissões, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) sediou a reunião de 2022 do Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas de Sergipe – 1ª reunião ordinária de 2022. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 10.

A reunião contou com a presença de sete autarquias, dentre elas estavam os Conselhos Regionais de Administração, Corretores de Imóveis, Educação Física, Psicologia, Química, Economia e Representantes Comerciais.

O presidente do CRA-SE e presidente do Fórum dos Conselhos de Sergipe, Adm. Jorge Cabral, revelou a motivação do encontro. “A pauta da reunião foi basicamente dividida em três partes, a primeira foi a abordagem e o compartilhamento das informações cedidas pelo Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas sobre o processo do Tribunal de Contas da União. A segunda sobre a definição de um calendário mensal de reuniões do Fórum em nível Regional e a terceira foi de criarmos uma comissão para estruturarmos um planejamento integrado de comunicação dos conselhos junto a sociedade. O nosso objetivo é que todos os conselhos de classes sergipanos tenham voz, maior visibilidade e possam demonstrar o papel significativo dos conselhos regionais”.

O presidente do CRECI-SE, André Cardoso, afirmou que este é um momento de união. “Não podemos caminhar de forma isolada. Essa mobilização é válida e necessária. Vamos somar forças para que todas as categorias sejam, de fato, valorizadas”.

A vice-presidente do Corecon-SE afirmou que a reunião foi muito proveitosa. “O encontro foi muito proveitoso e participativo. Parabéns aos integrantes do Fórum e ao administrador Jorge Cabral pela condução”, afirmou Adenisia Vasconcelos.

Também prestigiou o evento o ex-presidente do CRECI e ex-presidente do Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas de Sergipe, o administrador Sérgio Sobral, e o assessor jurídico do CRA-SE, David Garcez, que contribuirá de forma voluntária com o Fórum.