Durante a participação no Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs (Enaf), que aconteceu nos dias 5 e 6 de julho, na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) recebeu a grata notícia de ter subido cinco posições no ranking nacional de arrecadação mediante a cota parte, saltando da 22º para a 17º colocação dentre todas as regionais do país.

O evento aconteceu de forma híbrida, contando com a participação de 100 registrados, de forma presencial, e mais 70 pessoas de forma on-line. Representaram o CRA-SE no evento o presidente da autarquia, Adm. Jorge Cabral; o diretor de fiscalização, Adm. Daniel Almeida; a fiscal, Admª Cynthia Alves; e do conselheiro federal por Sergipe, Adm. Diego da Costa.

Nos dois dias de imersão nas palestras e troca de experiências, o presidente do CRA-SE ressaltou a evolução da regional sergipana no primeiro semestre. “Sergipe sobe em 5 pontos no ranking dentre as demais regionais e sai da marca de 22º para 17º colocação, apresentando uma melhor performance na arrecadação mediante entrega de cota parte junto ao CFA. Lembrando que esse resultado é parcial, pois o ano ainda não encerrou”, salientou Adm. Jorge Cabral.

O administrador acrescentou que tudo isso é sinônimo de trabalho da gestão e da satisfação dos registrados diante das ações realizadas. Jorge também comentou sobre as novas funcionalidades do sistema Implanta, utilizado pela grande maioria do CRAs. “Fiz uma fala defendendo que as novas funcionalidades do sistema Implanta, que forem decorrentes de uma Regional, que este custo seja rateado entre todos os conselhos, visto que essa melhoria atende a todos”.