O Conselho Regional de Administração de Sergipe utilizará a nova ferramenta de fiscalização disponibilizada pelo Conselho Federal de Administração, denominada Prospecta PF. A reunião para conhecer o sistema aconteceu na última semana e contou com a presença do vice-presidente do CRA-SE, Adm. Renan Tavares; do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo; e de demais conselheiros de todas as partes do país.

O Prospecta é um sistema que utiliza mais de 280 mil dados, como Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), para rastrear profissionais que atuam na administração sem o registro no conselho de classe. O CRA-SE e o CFA irão formalizar um Termo de Cooperação para a utilização da ferramenta.

De acordo com o vice-presidente do CRA-SE, Adm. Renan Tavares, o Prospecta atrairá mais registrados. “É uma ferramenta que irá auxiliar no trabalho da fiscalização e captar novas novos registros, além de saber quem está atuando como administrador sem o devido registro no CRA Sergipe. Com toda certeza irá aumentar o número de registrado no Conselho”.