O portal CFA-Talentos acaba de ganhar uma nova funcionalidade. A partir de agora, os profissionais cadastrados no portal terão a opção de indicar seu interesse em atuar como Responsável Técnico, enquanto os empregadores poderão refinar os resultados da pesquisa para encontrar o profissional mais adequado para essa função.

“Essa nova função tem como objetivo aprimorar o processo de busca e seleção de profissionais de Administração, oferecendo aos empregadores uma maneira eficiente de encontrar responsáveis técnicos qualificados”, explicou o diretor da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE/CFA), Adm. Jorge Cavalcante.

Ao manifestar o interesse em atuar como responsável técnico, os profissionais demonstram sua disposição para assumir essa posição em organizações e empresas, destacando-se como profissionais comprometidos e aptos a assumir responsabilidades de grande importância.

Por meio da pesquisa avançada disponível para os empregadores, é possível refinar os resultados de acordo com critérios específicos, possibilitando uma seleção mais precisa entre os profissionais cadastrados no CFA-Talentos. “Com essa ferramenta, os empregadores poderão identificar facilmente os candidatos que atendam aos requisitos necessários para o cargo de responsável técnico, otimizando o processo de contratação”, disse.

O diretor ressalta, ainda, a importância de manter o currículo atualizado na plataforma. “Ao fornecer informações detalhadas e atualizadas, os profissionais aumentam suas chances de serem selecionados para oportunidades de trabalho relevantes”, justificou.

O CFA continua empenhado em aprimorar suas plataformas e serviços para melhor atender aos profissionais de Administração e às demandas do mercado. “A adição da funcionalidade de Responsável Técnico no portal CFA-Talentos é mais um passo importante para fortalecer a conexão entre empregadores e profissionais qualificados, facilitando a busca por talentos e promovendo a empregabilidade na área da Administração”, pontuou o colaborador da CEPE, Ediberto Correia.

Para obter mais informações sobre a função de Responsável Técnico, sugerimos a leitura da Resolução Normativa CFA Nº 519, de 18 de julho de 2017, que trata do Manual de Responsabilidade Técnica do Profissional de Administração.

Acesse o portal CFA-Talentos (www.cfatalentos.org.br) e aproveite todos os recursos disponíveis.

 

Fonte: CEPE/CFA