Na próxima semana, o Adm. Victor Barreto vai assumir cargo de conselheiro efetivo no CRA-SE

Para começar 2019, a série “Grandes ADMs” traz entrevista com um Administrador que, em breve, fará parte efetiva do Conselho Regional de Administração de Sergipe. Victor Barreto Ribeiro é também advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe. Saiba mais sobre o encontro das duas profissões e como o futuro conselheiro do CRA-SE trabalha em ambas as áreas.

Confira a entrevista na íntegra:

[CRA-SE] Administrador e Advogado. De que forma você acredita que as duas áreas conversam entre si?
[V.B.] Ao meu sentir, e sob o atual momento em que passa a administração moderna, o profissional precisa estar completo. Sendo assim, o conhecimento jurídico faz toda a diferença no dia a dia do Administrador, que dominando as técnicas de gestões atuais, aliada ao saber jurídico, tende a tomar decisões mais seguras e precisas. São profissões que se completam. O advogado também precisa de gestão; e aí entra a administração no ceio da advocacia.

[CRA-SE] Conselheiro da OAB e, muito em breve, do CRA-SE. Como você enxerga a importância dos conselhos de classe?
[V.B.] Os conselhos de classe precisam de um colegiado plúrimo, altivo e, acima de tudo, empenhado na defesa da classe, dos ideais e da sociedade; daí surge o trabalho dos conselheiros que devem atuar e dar suporte à diretoria para buscar incessantemente o crescimento e onipresença dos conselhos de classe. Quem faz o conselho de classe são seus profissionais!

[CRA-SE] Como você espera contribuir para o CRA e para os Administradores do estado?
[V.B.] Sem sombra de dúvidas, irei me doar ao máximo, com afinco e dedicação que sempre atuo nos desafios profissionais. Como conselheiro do CRA-SE, sinto-me à vontade por estar ladeado de amigos competentes, assim, retorno à cadeira de conselheiro para agregar, contribuir e me somar ao projeto de um CRA forte e avançando sempre. Pretendo dispor ao conselho meus vínculos como Conselheiro da OAB, do Conselho de contribuintes da Secretaria da Fazenda, além de Procurador efetivo em Lagarto e da advocacia privada.

[CRA-SE] Qual o principal aspecto que o Administrador deve se atentar para conquistar uma boa carreira?
[V.B.] Conhecimento. Nos dias atuais, a educação faz toda a diferença para uma boa carreira. A especialização em qualquer área é título indispensável. Perseverança. Ao longo de qualquer carreira, dificuldades irão surgir, mas somente os melhores conseguirão superá-las. Precisamos ser os melhores nos dias de hoje, donde, até estudante é profissional em concurso. Tudo isso aliado ao aspecto global, afinal, estamos vivendo o momento mais intenso da globalização, onde o acesso às informações e as pessoas estão muito próximas. O Brasil passará por mudanças bruscas em sua geopolítica, e na economia; e isso demandará aos profissionais uma capacidade de adaptação e reação ainda mais perspicaz ao momento de transformação.

A posse como conselheiro do CRA-SE do Adm. Victor Barreto, juntamente com os demais conselheiros eleitos para a próxima gestão se dará na próxima terça-feira, 08, às 10h, no auditório da autarquia.