O I ERPAJ Encontro de Perícia e Administração Judicial Nordeste encerrou na última sexta-feira, 16, com cinco palestra voltadas para o tema. O evento teve formato híbrido, onde permitiu que administradores de todas as regiões do Brasil pudessem absorver o conteúdo desta área promissora da profissão.

Durante o dia, aconteceram pela manhã as palestras Perícia e Administração Judicial – Riscos e Oportunidades – com o diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Junior; Responsabilidade Técnica e Jurídica do Perito Administrador Judicial, Extrajudicial e Arbitral, com o assessor Jurídico do CRA-SE, Adv. Dr. Davi Garcez; Perícia Cível – Aspectos legais (CPC e RN 593) – da nomeação a entrega do laudo ou parecer, com o conselheiro do CRA-MG e Mentor do GET de Perícia do CRA-MG, Adm. Romulo Larcher Filgueiras.

Na parte da tarde foram abordados os temas: Empregabilidade e as novas DCN´s, com a diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Admª Cláudia Stadtlober; Operações Bancárias – A atuação do administrador na Perícia Judicial, Extrajudicial e na Recuperação Judicial, com o fundador e diretor da escola superior de peritos e administradores judiciais do Ceará, Membro da Câmara e Comissão de Perícia do CRA-CE, Adm. Agenor Studart Gurgel.

Todo o evento foi transmitido Ao Vivo pelo canal do YouTube do CRA-SE.

O presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, parabenizou o Sistema CFA/CRAs pelo evento. “Parabéns ao Sistema CFA/CRAs encerramos o ERPAJ com o dever de missão cumprida. Abrimos um novo ciclo na administração e será um divisor de águas para nossa profissão”, comentou.

Presença

O evento que iniciou os debates sobre a perícia e administração judicial contou com a presença dos presidentes do CRA-CE, Leonardo Macêdo; CRA-MA, Jaylson Franklin; CRA-MS, Rogério Eloi; CRA-MT, Hélio Tito; CRA-PA, Fábio Lúcio; e CRA-DF, Jairo Brandizzi. Além de vários representantes de outras autarquias.