Em noite bastante movimentada, foi aberto o I ERPAJ Encontro de Perícia e Administração Judicial – Nordeste na noite da última quinta-feira,15, no auditório do Hotel Aquários. O evento que reuniu profissionais de várias regiões do país é realizado pelo Conselho Regional de Administração de Sergipe, em parceira com o Conselho Federal de Administração.

O evento contou com a palestra do presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, que abordou como tema ‘As Tendências da Administração’, noite de autógrafos de três títulos de livros e entrega do Prêmio Personalidades do Ano de 2022.

O presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, comentou sobre a importância do ERPAJ Nordeste. “O ERPAJ Nordeste inaugura uma nova categoria e uma nova série de eventos do Sistema CFA/CRAs. Discutir perícia e administração judicial é de uma relevância profissional extraordinária, esse é um mercado de oportunidades enorme e nós temos que aproveitar. O ERPAJ permite nos capacitar e discutir uma nova área da administração”.

De acordo com o presidente do CRA-SE, o I ERPAJ foi um sucesso. “O Encontro Regional de Peritos e Administradores Judiciais foi fruto de uma articulação entre o CRA-SE e do CFA, que teve como objetivo discutir essa temática que se apresenta como uma oportunidade a mais de atuação do profissional de Administração. Dentro da programação do ERPAJ tivemos no dia 15 o lançamentos de livros e também a entrega de um prêmio de destaque de personalidades 2022, pelos excelentes serviços prestados a sociedade”, disse Adm. Jorge Cabral.

O gestor da autarquia sergipana ainda completou. “Com isso o Conselho Regional de Administração de Sergipe, juntamente com o CFA, deu o ponta pé inicial com o nascimento do ERPAJ e, portanto, coloca esse evento no circuito dos eventos nacionais do Sistema CFA/CRAs. Sergipe reuniu os presidentes do CRA-CE, Leonardo Macêdo; CRA-MA, Jaylson Franklin; CRA-MS, Rogério Eloi; CRA-MT, Hélio Tito; CRA-PA, Fábio Lúcio; e CRA-DF, Jairo Brandizzi. Encerramos a gestão do nosso Biênio 2021 e 2022 com chave de ouro”, finalizou Jorge Cabral, que também agradeceu a todo corpo técnico/administrativo e aos conselheiros e diretoria pelos trabalhos realizados.

Noite de Autógrafos

No hall do hotel foi promovida noite de autógrafos de três livros: Cooperação em ambientes competitivos, de autoria Adm. Obderan Bispo e Maria Elena Leon Olave; Empreender: Casos que Inspiram, que conta a trajetória do Adm. Juliano César Faria Souto e de Paulo do Eirado Filho; O termo de ajustamento de gestão como forma de tutela de direitos sociais, de autoria da Drª Patrícia Verônica Nunes Carvalho de Souza.

Prêmio

Também foi realizado na noite de abertura do I ERPAJ a cerimônia de entrega do Prêmio Personalidades do Ano de 2022, para personalidade que se destacaram ao longo do ano, dentre os agraciados estavam: Laércio Oliveira, Marco Aurélio Pinheiro Tarquínio, Adm. Marco Antônio Pinho de Freitas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, Paulo do Eirado Dias Filho, Adm. Juliano César Farias Souto, Adm. Brenno Luiz Ribeiro Barreto e Maurício Gonçalves.

Programação

Na sexta-feira, 16, o evento continua com cinco palestras ao longo do dia, dentre elas estão: Perícia e Administração Judicial – Riscos e Oportunidades – com o diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Junior; Responsabilidade Técnica e Jurídica do Perito Administrador Judicial, Extrajudicial e Arbitral, com o assessor Jurídico do CRA-SE, Adv. Dr. Davi Garcez; Perícia Cível – Aspectos legais (CPC e RN 593) – da nomeação a entrega do laudo ou parecer, com o conselheiro do CRA-MG e Mentor do GET de Perícia do CRA-MG, Adm. Romulo Larcher Filgueiras.

No período da tarde teve as palestras: Empregabilidade e as novas DCN´s, com a diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Admª Cláudia Stadtlober; Operações Bancárias – A atuação do administrador na Perícia Judicial, Extrajudicial e na Recuperação Judicial, com o fundador e diretor da escola superior de peritos e administradores judiciais do Ceará, Membro da Câmara e Comissão de Perícia do CRA-CE, Adm. Agenor Studart Gurgel.

Todo o evento foi transmitido Ao Vivo pelo canal do YouTube do CRA-SE.