No início de outubro a Globo News divulgou uma matéria sobre um relatório denominado “Mapa do Ensino Superior”, que aponta cursos de graduação que, supostamente, acabarão até 2030. Em sua última edição, a Revista Brasileira de Administração (RBA) mostra que, no que diz respeito à Administração, não é bem assim…

 

O FUTURO PRÓSPERO DA ADMINISTRAÇÃO

Administração e seu ensino continuam evoluindo no Brasil e no mundo. Ao contrário do que disse o Mapa do Ensino Superior 2018, em reportagem veiculada pela Globo News em setembro passado, a área tem crescido ao longo de sua história e continua em ascensão; mais do que isso, se adapta à realidade emergente do século XXI e está preparada para viver a experiência da chamada 4ª Revolução Industrial.

Longe do fim, os cursos no campo da gestão fazem parte do salto ao futuro. Enquanto algumas profissões chamam pouca ou nenhuma atenção no mercado de trabalho, outras ganham força e status, como a Administração.

O documento do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), intitulado Mapa do Ensino Superior 2018, apontou, segundo a reportagem do jornal Em Ponto de Hoje, da Globo News, que diversos cursos serão totalmente remodelados ou extintos até 2030 (inclusive os mais procurados atualmente, como a Administração).

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Confira a última edição completa da RBA.

Assessoria de Comunicação CFA