O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Carlos Eloy Filho, participa do 6º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos. O evento acontece nesta sexta-feira, 31, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, e é organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade.

Na oportunidade, foi apresentado a aprovação  do Acordo de Cooperação Técnica entre o CFC e a Rede Governança Brasil (RGB) com o objetivo de contribuir para a disseminação dos mecanismos de Governança Pública: Liderança, Estratégia e Controle. O documento visa a promoção de uma administração pública mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente.

O presidente do CRA-SE, Carlos Eloy Filho, ressaltou a importância do debate sobre o tema. “A Governança Municipal é um tema muito importante que o Conselho Federal e o Conselho Regional de Contabilidade estão debatendo junto com prefeitos e gestores. O CRA também é um entusiasta do tema e por isso que estamos marcando presença para incentivar os gestores a utilizar uma ferramenta gratuita que o Conselho Federal de Administração possui, que é o Índice de Governança Municipal, o IGM”.

No registro fotográfico está o conselheiro do TCE, Luis Alberto Meneses; o administrador Fabrízio Silvestre; o presidente do CRA-SE, Carlos Eloy Filho; o presidente do CFC, Aécio Dantas; procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello; o  conselheiro substituto do TCE/SE, Rafael Fonsêca, e o chefe da assessoria jurídica da presidência do TCE, Marcos Brito.