O Conselho Regional de Administração de Sergipe e a Fecomércio assinaram na manhã da última segunda-feira, 3, um convênio concedendo 20% de desconto em todos os cursos do Senac para os registrados ativos e adimplentes.

Assinaram o convênio o presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho; o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade; o diretor Regional do Senac, Marcos Sales; e o gestor técnico do eixo de Gestão e Negócios e conselheiro do CRA-SE, Marco Antônio Gonçalves de Oliveira.

Fortalecer a relação com o Conselho Regional de Administração, conforme destacou o presidente da Fecomércio, é importante para o Sistema S, que tem como um dos principais papéis, estimular a melhoria do exercício profissional dos administradores.

“Formamos técnicos em administração, inclusive com cursos gratuitos. Também promovemos qualificação de capacitação extracurricular para os administradores. O convênio do Senac com o CRA é um instrumento fundamental para o desenvolvimento profissional e melhoria da qualidade de funcionamento das empresas. Agradeço ao presidente Carlos Eloy, por confiar no trabalho do Senac na formação profissional dos administradores de Sergipe”, declarou Marcos Andrade.

Atualmente o CRA-SE possui mais de 3 mil associados, conforme relatou o presidente Carlos Eloy. “Esse convênio que estamos firmando com o Senac, cuja chancela em educação profissionalizante é de credibilidade e excelência, vai beneficiar administradores associados e empresas. Será concedido desconto de 20% em todas as qualificações ofertadas pela instituição de ensino. Para o CRA, associar o nome do conselho ao Senac fortalece a categoria e agradeço, em nome de todos os conselheiros, essa receptividade que tivemos da Fecomércio e Senac”.

Conselheiro e diretor de Formação Profissional do CRA, Marco Gonçalves, que é técnico de Gestão e Negócios do Senac, estima que o convênio renderá bons frutos, desde a oferta de cursos quanto na realização de outras atividades.

“A partir desta parceria, podemos desenvolver eventos e cursos mais direcionados para atender a demanda dos associados do Conselho de Administração, seja pessoa física ou empresas. O Senac pode oferecer, além de qualificações na área administrativa, outras que sejam solicitadas e que podem agregar valor, a exemplo do curso de oratória e de informática. Com certeza esse convênio será bom para ambos os lados”, frisou Marco Gonçalves.

O diretor Regional do Senac destacou a importância do convênio, através do qual a instituição amplia o seu papel de educar para o trabalho. “Temos o dever de ofertar cursos e qualificações, com conteúdos atualizados e que atendam o exigente mercado de trabalho, que preparem as pessoas para que desenvolvam suas funções com profissionalismo e excelência. Parcerias como a que estamos começando agora com o Conselho de Administração, ajuda a aumentar a atuação do Senac. Será um convênio bastante produtivo”, enfatizou Marcos Sales.

*Com informações do Senac/SE