Buscando a valorização profissional e a mostrando a importância de a gestão pública contratar apenas empresas registradas nos campos pertinentes a área, o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Carlos Eloy Filho, visitou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, na manhã da última quarta-feira, 25.

A Prefeitura publicou o edital de Pregão Eletrônico para contratação de empresa especializada na prestação de serviço continuados de locação de veículos para realização de transporte escolar de alunos da Rede Pública sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. As empresas que terceirizam mão de obra devem ser registradas no CRA-SE.

Também participaram da reunião a fiscal do CRA-SE, Adm. Cynthia Alves, e o assessor jurídico, David Garcez.

Para o presidente, o Conselho irá percorrer as Prefeituras e Câmaras de Vereadores com objetivo orientativo. “Fizemos uma visita muito boa ao prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, onde mostramos a importância de contratar empresas registradas para as áreas dos campos pertinentes a administração. Este foi o nosso primeiro encontro e pretendemos visitar mais Prefeitura e Câmara com o objetivo orientativo”, comentou Carlos Eloy Filho.

De acordo com o advogado do CRA-SE, a visita cortesia foi muito proveitosa. “Estamos atuando para que as empresas que sejam contratadas tenham como condição a inscrição no Conselho Regional de Administração. Estamos defendendo que algumas áreas que são atribuições especificas e estão no campo do administrador, obedeçam ao requisito na contratação”, disse David.