Com o intuito de implementar políticas e projetos que visam à modernização no âmbito da administração pública, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) esteve reunido nesta terça-feira, 24, com a secretária de Administração, Planejamento e Finanças de Itabaianinha, Débora Santos Macêdo Araújo. O encontro aconteceu na sede da autarquia.

O presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho; o diretor de Fiscalização, Adm. Sidney Vasconcelos e o adm. Fabrizio Silvestre, que integra o Grupo de Excelência em Gestão Pública, estiveram presentes na reunião. A iniciativa visa desenvolver, propor e estimular projetos e iniciativas de modernização, desenvolvimento organizacional, reestruturação de processos e racionalização administrativa da gestão pública.

Para o presidente do CRA-SE, Carlos Eloy Filho, a iniciativa visa dar mais visibilidade a profissão. “Neste momento pós-pandemia, a administração e a gestão pública estão contribuindo para o retorno do crescimento da economia e nada mais justo, que o Conselho Regional de Administração de Sergipe possa contribuir com o sucesso da administração pública”.

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRA-SE, a escolha de Itabaianinha para início do projeto foi devido a boa gestão do município. “Pretendemos começar por Itabaianinha porque o município está performando bem em seus indicadores e o prefeito tem visão empreendedora. É um projeto piloto que replicaremos em outras cidades sergipanas. Além disso, a secretária Débora Macêdo é administradora e colocou-se à disposição para agendar uma visita do CRA-SE ao Município de Itabaianinha, juntamente com o gestor Danilo Carvalho, a fim de apresentarmos o referido projeto” acrescentou Sidney.

O administrador e integrante do Grupo de Excelência em Gestão Pública, afirma que, esta parceria dará início a um novo ciclo. “Um novo ciclo de desenvolvimento e, principalmente, de novas oportunidades se apresentam no país. E não é diferente no nosso estado. Então, é momento dos Administradores aumentarem sua participação na construção desse promissor futuro. O CRA/SE, através do Grupo de Excelência em Gestão Pública, vai dar sua parcela de contribuição nesse processo, e essa reunião, que teve como objetivo principal propor uma parceria técnica com o município de Itabaianinha na implantação de uma política de Governança Municipal, inicia esse esforço de efetiva colaboração com a gestão pública, que é uma diretriz estratégica do sistema CFA/CRA’s”, disse Fabrizio.