O evento ocorre de 24 a 26 de outubro

Conselheiros de Administração de todo o país estarão reunidos em Aracaju nesta semana. Acontece na capital sergipana, de 24 a 26 de outubro, a VIII Direx e a Reunião Plenária do Sistema CFA/CRAs. Mais uma vez anfitrião, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) vai receber a diretoria da autarquia nacional e conselheiros federais dos 26 estados e Distrito Federal para discutir assuntos primordiais para o profissional de Administração.

Para o conselheiro federal do CRA-SE, Adm. Diego da Costa, eventos como esses são uma oportunidade de acompanhar os rumos da Administração de modo geral. “É um evento nacional que ocorre em Aracaju. É muito importante que a gente traga esse olhar mais amplo a respeito da nossa profissão para o estado de Sergipe”, fala.

Questões como consonância de normas entre os conselhos, resoluções, funcionamento das diretorias e câmaras do CFA e aprovações de projetos serão discutidas no Hotel Quality nos próximos dias. “Nós queremos que o profissional registrado saiba que o CRA-SE está em constante crescimento e aproximação com o CFA, sempre com a intenção de aprimorar a valorização profissional da Administração”, completou.

Atualmente, o CFA adota o modelo de gestão que se subdivide em sete câmaras, cada qual com suas respectivas competências. São elas a Câmara de: Administração e Finanças, Fiscalização e Registro, Formação Profissional, Desenvolvimento Institucional, Relações Internacionais e Eventos, Estudos e Projetos Estratégicos e Gestão Pública. Aracaju contará com a presença de pelo menos um representante de cada câmara esta semana.

De acordo com o presidente da autarquia regional, Adm. Sidney Vasconcelos, é imenso o prazer em voltar a receber um evento de destaque nacional na capital sergipana. “Antes, essas reuniões só aconteciam em Brasília. Após a decisão de tornar o evento itinerante, nós vimos a necessidade de trazer representantes da Administração do país inteiro para o nosso estado, para a  cidade em que está a sede do CRA-SE. É dessa forma que vamos abrindo caminhos e valorizando cada vez mais a nossa profissão”, explicou.

A VIII Direx e a Reunião Plenária do Sistema CFA/CRAs acontece a partir das 8h no Hotel Quality Aracaju.