O Conselho Regional de Administração de Sergipe enviou três representantes para o Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs (Enaf), que aconteceu na última segunda-feira, 5, no plenário do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. O evento teve o intuito de promover melhorias no âmbito da fiscalização e registro.

O encontro teve como temática a responsabilidade técnica. Sergipe esteve representado pelo presidente CRA-SE, Adm. Jorge Cabral; pelo diretor de fiscalização, Adm. Renan Tavares; e pela fiscal, Admª Cynthia Alves.

Visando contribuir com o sistema, o presidente do conselho sergipano aproveitou o encontro para sugerir melhorias. “Estamos sempre atentos e contribuindo para a melhoria do sistema CFA/CRAs. Durante o ENAF interagimos com sugestões e saímos, eu e o diretor de fiscalização, Renan Tavares, com o compromisso de participarmos de duas comissões de trabalho, ambas, voltadas ao tema da responsabilidade técnica com objetivo de traçarmos um escopo para que seja produzido um curso a ser disponibilizado pela plataforma do ACDM, bem como de apresentarmos uma proposta de melhoria na parte de comunicação”, destacou Jorge Cabral.

Ao ressaltar os avanços dos ENAF, o diretor de fiscalização do CRA-SE frisou. “Tivemos muitos avanços durante o ENAF sobre Responsabilidade Técnica, que aconteceu na sede do CFA. O trabalho não acabou neste encontro, nós do CRA-SE voltamos com o compromisso de fazer parte de duas comissões trabalho do CFA vinculadas a Câmara de Fiscalização e Registro, com o objetivo de desenvolver o escopo de um curso de capacitação para ACADM e de contribuir para a melhoria da comunicação, ambos relacionados ao tema Fiscalização e Responsabilidade Técnica”, disse Renan Tavares.

A fiscal sergipana e administradora, Cynthia Alves, comentou sobre a temática do evento. “O evento abordou questões importantes quanto a responsabilidade técnica, registro e fiscalização nesse tema, como também o código de ética aplicado na atuação desses profissionais”.