Com o intuito de conscientizar o Poder Público em contratar empresas com registro profissional junto a autarquia que realizam serviços em áreas correlatas a administração, o  Conselho Regional de Administração de Sergipe esteve reunido na última terça-feira, 7, com o prefeito de Estância, Dr. Gilson Andrade.

O encontro que busca a valorização profissional contou com a presença do presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho; do diretor de Fiscalização, Adm. Sidney Vasconcelos; do conselheiro, Adm. Marcelo Barreto; do assessor jurídico do CRA-SE, David Garcez; do vice-prefeito de Estância, André Graça; da secretária de administração,  Ana Carla Martins; e da procuradora do município, Alina Lúcia dos Santos.

Na oportunidade, também foi apresentado ao gestor o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração, que é um dos principais indicadores da eficiência da gestão pública mostrando a evolução em várias áreas da administração pública como: as finanças, educação, saúde, segurança, social e muito mais.

O presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho, comentou a motivação da visita. “Estamos visitando as prefeituras para mostrar aos gestores a importância de exigir o registro do CRA para as empresas que prestem serviços para áreas correlatas a administração. Com o registro, temos a certeza de que são empresas sérias que irão prestar um serviço de qualidade”, garantiu.

O diretor de fiscalização do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos, mostrou a importância da gestão municipal usar o IGM. “O Indice de Governança Municipal é uma importante ferramenta que irá contribuir com a administração municipal e o melhor, totalmente gratuito”, destacou ao apresentar de forma prática a usabilidade da tecnologia.