Com o objetivo de fortalecer os profissionais de administração e reforçar seu campo de atuação, o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Carlos Eloy Filho, junto com o conselheiro Adm. Marcelo Barreto e o assessor jurídico, David Garcez, visitaram nesta terça-feira, 7, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Flávio Conceição.

No encontro, os administradores solicitaram a elaboração de um Termo de Cooperação onde o TCE recomende ao Poder Público Estadual e Municipal que as empresas que participarem de licitação para áreas correlatas a administração exijam o registro profissional junto ao CRA-SE. A proposta foi apresentada ao presidente do TCE e ao chefe do jurídico do órgão de controle, Marcos Britto.

Para o presidente do CRA-SE, a visita teve um saldo positivo. “Observamos que muitas empresas participam de licitação para locação de veículo com motorista, por exemplo, sem ter o devido registro no Conselho de Administração, que é um fato muito grave. Estamos buscando a parceira com o TCE, para que o órgão de controle recomende as Prefeituras e Câmara”, frisou Adm. Carlos Eloy Filho.

O assessor jurídico do CRA-SE, David Garcez, afirmou que a visita teve o objetivo de estreitar laços. “Realizamos uma visita institucional visando estreitar laços e onde também foi apresentada uma proposta de um termo de cooperação, com o objetivo de fomentar, junto aos órgãos de controle e a administração pública, a importância do profissional de administração”, disse.