A última quinta-feira, dia 14, foi marcada por um acontecimento especial no Conselho Regional de Administração de Sergipe com a inauguração da mais nova sala de reunião plenária. O evento contou com a presença significativa de vários conselheiros e ex-presidentes, reunindo personalidades marcantes ligadas à área de administração do Estado.

Um dos momentos mais destacados, foi a entrega da prestigiosa medalha Jouberto Uchôa, uma honra concedida a personalidades que se destacaram durante o ano de 2023. Três nomes foram agraciados com a comenda, cada um reconhecido por suas realizações em diferentes esferas da administração.

O empresário Juliano César Farias Souto recebeu a primeira medalha, reconhecimento por sua notável contribuição no setor privado. “Estou muito feliz pelo gesto de homenagem, por ter sido graciosamente escolhido para receber a medalha de um grande nome que é exemplo para todos nós”, expressou Juliano.

Na categoria de destaque na área pública, o prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo, foi agraciado e representado na cerimônia pela secretária de Administração, Planejamento e Finanças do município, Débora Macedo. “Itabaianinha foi o primeiro município a alcançar a média do índice de governança municipal e nada disso seria possível sem os nossos colaboradores”, enfatizou Débora, ressaltando a importância do trabalho em equipe.

A terceira honraria foi destinada ao saudoso Jorge Prado Leite, figura venerada em Sergipe. Representado por seus filhos, Adriana Leite e Ivan Leite, o momento foi de emoção e gratidão. “É uma alegria muito grande ter participado de uma homenagem ao meu pai no dia da reforma da casa do administrador aqui em Sergipe”, expressou Ivan Leite, lembrando com orgulho do legado deixado pelo pai na área da administração.

O evento não apenas celebrou a inauguração da nova sala plenária, mas também reconheceu figuras notáveis, evidenciando a importância e o impacto da administração em diversas esferas, tanto pública quanto privada de Sergipe.

Doação do veículo

Antes da inauguração, os conselheiros do CRA-SE estiveram na Casa Santa Zita para realizar a doação de um veículo para a instituição. O carro foi totalmente reformado pela iniciativa de Edilson Macedo, da Autopeças Macedo, e por Marco Matos, da Fast Auto.

Sobre a doação, a diretora presidente da Casa Santa Zita, irmã Marta Cardoso. “Hoje estamos recebendo uma graça de ter na nossa casa um carro doado pelo Conselho Regional de Administração de Sergipe e reformado pelo senhor Edilson da Autopeça Macedo e o senhor Marcos Matos da Fast Auto”.