O Conselho Regional de Administração de Sergipe recebeu na tarde desta quinta-feira, 2, o vereador Pastor Diego, que pediu apoio da autarquia para a divulgação da Lei nº 5.528, sancionada no dia 19 de outubro de 2022, que trata da obrigatoriedade dos condomínios a denunciarem casos de maus-tratos a animais.

O encontro contou com a presença do presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho; da fiscal, Adm. Cynthia Alves; e das administradoras Rosa Mendonça e Kelli. O conselheiro suplente, Adm. Marcelo Lucas, participou de forma remota. O CRA-SE é o órgão fiscalizador das administradoras de condomínios.

Para o presidente do CRA-SE, o apoio do Conselho ao cumprimento das Leis é fundamental. “A visita do vereador Pastor Diego foi fundamental. Iremos encaminhar para todo nosso banco de dados a Lei 5.528, que obriga os condomínios a denunciarem maus-tratos a animais. Este é uma pauta que precisa de todo o apoio e nos estaremos empenhados nisso”, disse Carlos Eloy Filho que se comprometeu em realizar um evento voltado para a área de condomínios.

De acordo com o parlamentar, a aproximação com o CRA-SE contribuirá com que a Lei funcione efetivamente. “A Lei busca proteger os animais nos condomínios, que são ambientes compartilhados e ainda existem pessoas que tem seus pets e não tem os cuidados devidos. A Lei obriga tanto as administradoras, como os síndicos, a comunicarem os maus-tratos a animais aos órgãos oficiais. A nossa intenção é que a Lei funcione de verdade e que o Conselho divulgue para seu banco de dados”, comentou Pastor Diego.